Atendimento: (79) 3262-1345 / 3262-3868
Você está em: Início / Meio Ambiente

Meio Ambiente

Liderado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp - um grupo de 600 pessoas reuniu-se no sábado, dia 17, nas praias da Atalaia e da Costa, na Atalaia Nova, a fim de participar de um grande mutirão em defesa do meio ambiente, o projeto internacional Clean Up The World.

A ação sócio-ambiental, que ocorreu simultaneamente em 125 países, das 10:00 às 13:00, foi realizada pela primeira vez em Aracaju e no Nordeste brasileiro com tamanha relevância graças ao engajamento alcançado pelo Setransp e empresas de transporte de passageiros de Aracaju e região metropolitana - Viação Progresso, Transporte Tropical, Viação Modelo, Viação Halley, Viação Cidade de Aracaju, Viação São Pedro, Viação São Cristóvão e Viação Cidade Histórica - junto a empresas privadas, associações de classe e órgãos públicos.

Além da ORION SERVIÇOS MARÍTIMOS, somaram-se à iniciativa e foram fundamentais para o bem sucedido resultado do evento, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT; o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - Sest/Senat; os Conselhos municipais e estaduais das pessoas idosas e com deficiência; a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju, a Federação dos Idosos; o Sindicato das Auto Escolas; a Associação dos Motociclistas; o Detran; a Delegacia de Delitos de Trânsito; a Omin Trânsito; o Colégio Estadual Atheneu Sergipense; o Colégio Intellectus; a Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb; a Federação de Bandeirantes do Brasil; a Secretaria Municipal de Saúde, a Augustu''''s Produções, o Minitrio Voyage, o Caçadores Moto Clube, a Absoluta Eventos, a Apple Confecções, a TV Cidade, a Multiespaço, a Fazenda Boa Luz, a Transvex Cargas e Encomendas, Colégio Cena, Banco Gerador, Colégio Estadual Manoel Bonfim e Zambia Consultoria.

"Somos muito gratos a todos que se engajaram nesse projeto tão importante. Certamente, conseguimos plantar uma semente de respeito ao meio ambiente que dará bons frutos no futuro", declara o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio. Na oportunidade, Amâncio agradeceu também o comprometimento de todos os gerentes e coordenadores do Setransp com o evento.

"Participar do evento Clean Up The World 2011 foi uma forma de ratificar o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e com a promoção do desenvolvimento auto-sustentável, além de ter sido uma experiência pessoal maravilhosa. Ficamos admirados com a quantidade de resíduos que coletamos em poucas horas de trabalho", declarou o diretor administrativo da Orion, Itamar de Mecenas Silva, que também participou ação.

500 QUILOS

Todo o material foi condicionado em sacolas biodegradavéis, totalizando aproximadamente, 67 unidades. Assim, estima-se que cerca de 500 quilos de lixo foram coletados. Porém, devido ao baixo potencial de reciclagem dos itens, a ideia inicial de enviar o material para a reciclagem não pode ser concretizada. Desse modo, todos os resíduos foram destinados à coleta comum de lixo.

AQUALUNG
Ao receber o parecer dos resultados da ação em Aracaju, primeira capital do Nordeste brasileiro a participar do Clean Up The Word, Anna Turano, do Instituto Aqualung, organizador da ação no Brasil, declarou, via e-mail, ter ficado muito feliz com a parceria firmada com o Setransp. "Estamos certos de que a parceria só tende a crescer. Agradecemos e parabenizamos a todos que fazem a diferença em prol de um mundo mais sustentável", disse ela.

Fonte: http://www.setransp-aju.com.br/noticiaslocais/33584/Setransp-reune-600-pessoas-em-mutirao-de-limpeza-das-praias.htm
Assista a reportagem exibida pela TV Sergipe sobre o evento:
http://emsergipe.globo.com/mediacenter/index/id:47642